Custo do Financiamento das Empresas

 

•   Oferecer aos executivos de finanças indicadores e análises da evolução recente e projeções das curvas de juros, custos e condições de captação de recursos de financiamento para apoiar suas decisões visando a otimização do financiamento e a geração de valor para suas empresas.


•   Oferecer cenário financeiro compatível com o cenário macroeconômico,  usando análise econométrica das interrelações existentes entre ambos, manifestada nas variáveis disponíveis.

Ver como Grelha Lista
Ordenar

Relatório 01 - Projeções do Custo do Financiamento das Empresas

PROJEÇÃO DO CUSTO DE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS – OTIMIZAÇÃO DAS FONTES DE RECURSOS DE FINANCIAMENTO


Preços de commodities Nos últimos anos a evolução dos preços das commodities constitui um dos principais fatores para a formulação de cenários de inflação em todo o mundo.
O aumento de seus preços, inicialmente acelerado com a desorganização das cadeias de oferta com que se defrontava o aumento de demanda face à recuperação pós pandemia, foi impulsionado pelo choque gerado com a guerra da Ucrânia.

Gratuito

Relatório 02 - Projeções do Custo do Financiamento das Empresas

PROJEÇÃO DO CUSTO DE FINANCIAMENTO DAS EMPRESAS – OTIMIZAÇÃO DAS FONTES DE RECURSOS DE FINANCIAMENTO


O Cenário macroeconômico de referência do CEMEC Fipe contém projeções das principais variáveis econômicas e financeiras formuladas a partir de cenários de mercado divulgados por entidades nacionais e estrangeiras1 utilizadas nos modelos de projeção das curvas de juros e dos custos de financiamento das empresas.

R$ 900,00

Custo de Financiamento das empresas - Nota CEMEC 10

Projeções do custo de financiamentos das empresas na NOTA CEMEC 10.
Gratuito