Debentures

  • Indicadores médios das taxas de debêntures praticadas no mercado (%DI, DI+Spread e IPCA+Spread) segregados por nível de risco (rating) e agregado geral - média ponderada pelo número de operações.
  • Taxa nominal estimada para as debêntures segregadas por nível de rating e por prazo da emissão. Os dados são calculados a partir da curva de juros do swap DI-Pré de 720 dias e estimativa FOCUS do IPCA. São apresentadas estimativas para debêntures com prazos de 1 a 5 anos. Após o 5º ano as taxas em geral não apresentam variações significativas, portanto, não apresentamos estimativas após esse período.
  • Taxa nominal estimada para as debêntures (%DI, DI+Spread e IPCA+Spread ponderado pelo número de operações do mês) apresentada de forma agregada e segregada por nível de risco. As estimativas são calculadas com base na taxa do swap DI-Pré de 720 dias (período de 2 anos) e IPCA implícito entre NTN_B e NTN_F de prazo próximo a dois anos.
  • O CEMEC Fipe calcula mensalmente essas séries desde janeiro de 2011 e esses dados e suas atualizações podem ser adquiridos mediante contato com o CEMEC Fipe (11 3090-4917)